sexta-feira, 3 de julho de 2009

Leite condensado, o melhor dos vilões

Eu sei que esse blog se propõe a falar de ótimos hábitos alimentares, de tudo que a gente deve fazer cotidianamente par ter uma alimentação excelente, mas por que não falar de maus hábitos alimentares que, se não forem hábitos, são maravilhosos.

Quem nunca sentiu uma vontade absurda de comer leite condensado?

Às vezes me bate uma vontade louca, é muito bom!

Quando eu estava no processo de reeducação, eu comia muita alface (que odeio e não aguento nem ver mais!) e comia pensando que no domingo, quem sabe, eu poderia comer uma colher de leite condensado...

Assim fazia! Leite condensado era só no fim de semana... como o tempo, e a mudança da rotina alimentar, eu parei de consumir leite condensado, hoje em dia é muito raro, mas a satisfação com aquele excesso de doçura continua a mesma, talvez minhas carências afetivas estejam mais fracas e eu consigo substituir o leite condensado por outra sobremesa mais rica em nutrientes...

Eu peguei na net a receita de um leite condensado Diet (para diabéticos), que possui menos calorias, nunca experimentei, mas colo aqui a receita de qualquer forma:


1 xícara (chá) de leite em pó desnatado
1/2 xícara (chá) de água fervendo
1/2 xícara (chá) de adoçante diet em pó, próprio para forno e fogão
1 colher (sopa) de margarina light


Pode ser que funcione, mas ainda acredito mais na redução gradativa no hábito de consumir, até chegar a exclusão total desse alimento no cotidiano alimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário