segunda-feira, 27 de julho de 2009

ABACATE : VILÃO OU MOCINHO?


Eu adoro abacate. Como diariamente meio abacate pequeno,ciente de que com isso começo o dia consumindo muitas calorias (especialmente quando troco a o caldo de limão por açúcar para consumir)... entretato me pergunto se vale ou não a pena comer Abacate?

Acho que vale, não só porque é gostoso, ou porque dizem que faz bem à pele e aos cabelos, ou porque eu queimo muito facilmente as calorias desnecessárias a uma boa alimentação na academia diariamente...

Pesquisando na internet descobri muitos benefícios do consumo de abacate... Vejamos:
1. Atua como um protetor das células e é rico em vitaminas A e E que são antioxidantes;

2. Contém, também, vitaminas do complexo B, além de alguns sais minerais: ferro, cálcio e fósforo, entre outros.

3. Ajuda a neutralizar as gorduras de outros alimentos, diminuindo os triglicérides e o colesterol ruim (LDL);

4. Não altera o colesterol bom no organismo (HDL). "Estudos realizados no México e no Brasil comprovam que ele é auxiliar no ataque a diabetes, pois não interfere no índice glicêmico dos pacientes. O abacate é recomendado por não ter tanta frutose, como o abacaxi e a uva, por exemplo".

5. O abacate também é uma fruta eficiente nos tratamentos das cardiopatias, hipertensão e colesterol alto. (FONTE http://informesaude.blogspot.com/2008/06/os-benefcios-de-consumir-o-abacate.html
)


Acho que ainda vale a pena insistir no verdinho,não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário