sexta-feira, 19 de junho de 2009

SEMENTE DE LINHAÇA

Faz cerca de um mês que eu adiquiri o hábito de comer pó de semente de linhaça moída em minha efeições, uma colher a cada refeição que faço em casa, e uma pitada de manhã, no pão, no iogurte ou no café...não altera o sabor das comidas e faz muito bem! A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir.São beneficios dessa consumo corrente:
- Rejuvenescedor
- Baixa de peso pois garante sensação de saciedade por mais tempo
- Auxilia no combate a anemia
- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
- Auxiliar no combate à acne
- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa
- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose
- Sistema Digestivo
- Sistema Nervoso
- Doenças Inflamatórias
-Retenção de Líquidos
- Sistema Imunológico
- Funcionamento Intestinal

- Para combater a agressividade e a obesidade
- Condições da Pele e do Cabelo
- etc, etc, etc...
Acho que esse hábito deveria ser incluído por todo mundo, a semente não é muito cara, um pacote de meio quilo paguei 3,50 reais e a eu triturei apenas 5 coleres, que estão durando há um mês!
Vale muito a pena, eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário