terça-feira, 16 de junho de 2009

O GRILL : PERSONAGEM PRINCIPAL DA DIETA REGULADA

Talvez a primeira coisa que me lembro ter sido fundamental para minha reeducação alimentar foi a compra de um grill. Adquirindo o hábito de utilizá-lo cotidianamente eu escapei definitivamente de frituras em casa, aqui não como mais nada frito, isso é uma grande coisa!
Não chego a grelhar legumes, embora saiba que posso fazer isso, mas prefiro come-los levemente cozidos, com toda sua umidade natural, mas carnes, frangos, peixes e até pães integrais de manhã: Tudo no grill!
É prático e muito funcional, é ótimo pra quem (como eu) tem que
fazer sua própria comida e come-la só, por algum período curto de um a dois dias... se você é do tipo que ama frituras, vai estranhar no começo, mas acredite, tudo é questão de hábito e de saber usar da melhor forma, não deixar ficar muito tempo para não ficar ressecado...aliás, é preciso uma certa prática no uso do grill, ele pode ser mais rápido ou mais lento do que você imagina, é preciso acompanhar sempre, especialmente nas primeiras vezes...o recipiente onde escorrem as gorduras nos dá uma noção de quanta bobagem nós comemos impunemente... com o tempo e a sustentação da minha alimentação saudável, esse recipiente fica cada vez mais limpo, acho que meu gosto se habituou a comer coisas mais saudáveis ...
O tempo ajuda muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário