sexta-feira, 19 de junho de 2009

Quando comer?

Você já deve ter ouvido falar que é importante seguir uma dieta regrada, fazer pelo menos três refeições diárias, não é mesmo?
Pois eu digo qu e é muito importante sim, não apenas três refeições, mas pelo menos quatro delas por dia...
O rei da boa alimentação é o café da manhã, tomando um bom desjejum, com pão integral, queijos, frutas, leite, aveia e cereais, você tá forte para enfrentar o dia todo!
Quando eu era gordinha não tomava café da manhã nunca, achava perda de tempo... que bobagem minha, desde 2003 eu acordo mais cedo, mas não saio de casa sem comer!
No almoço, se estou em casa, eu mesma preparo alguma coisa (vou falar especificamente das minhas receitinhas ainda aqui) e sempre como gelatina (que faz bem, dá firmeza na pele e hidrata), se não for em casa eu peco um pouco pois fujo de verduras em restaurantes!
À tarde eu sempre como algo, eu sempre tento fazer uma refeição balanceada, mas quase nuca dava, as minhas frutas e barrinhas de cereal acabavam ... nas quintas eu como o chocolate semanal (ninguém é de ferro) ...
No jantar eu quase sempre tomo uma sopa de ervilha e músculo com legumes, que minha mãe faz e congela, ou então eu mesma faço uma... como eu tenho ido a academia todas as noites, quando volto estou varada de fome, então eu tomo um super lanche, com café com leite (adoro), cereais, um chá ou suco, alguma fruta, torrada com queijo branco ...

Eu não tenho enorme prazer em comer, nunca tive, sempre foi auma coisa apenas de sobrevivência, do que eu gosto e sempre gostei foi mesmo de doces! Hum...
Mas eu tô controlando exceso deles, prometo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário