domingo, 15 de maio de 2011

abacate emagrece

Dieta do abacate: Detone até 4 kg em 2 semanas
Com fama de engordativo, altamente calórico e gorduroso, o abacate foi, por muitos anos, banido de toda dieta de emagrecimento. Mas estudos científicos comprovam que apesar de suas calorias, o abacate pode ajudar a emagrecer. Isto porque a gordura presente no abacate é a mesma presente no azeite de oliva e, como este, atua na redução do colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL), além de contribuir para a saúde das artérias.

Quando ingerido antes das refeições, sua gordura que é digerida lentamente pelo nosso organismo ajuda a aumentar a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos e demore mais para sentir fome. Além disso, o abacate ajuda a baixar o índice glicêmico da refeição, ajudando a controlar a produção de insulina, mantendo o nível de glicose no sangue estável, evitando os famosos picos que ocorrem pouco depois das refeições. Quando a glicose no sangue aumenta rapidamente, a insulina entra em ação com o intuito de diminuí-la e, sempre que isso acontece, surge a fome como efeito rebote. É um ciclo vicioso que leva a pessoa a comer, ingerindo glicose, que leva à produção de insulina, que baixa a glicose rapidamente, resultando em uma necessidade orgânica de aumentar novamente a glicose, que para nós, nada mais é que a sensação de fome. E vale lembrar que a insulina estimula a produção e o estoque de gordura, principalmente no abdômen. Manter o indíce glicêmico sob controle é uma forma de controlar os picos de glicose no sangue, reduzindo a sensação de fome e a produção de insulina.

Consuma 3 colheres de abacate antes de ir para a cama e continue estimulando o emagrecimento. Quando consumido à noite, o abacate estimula a produção do GH , o hormônio do crescimento, que nos adultos, participa da formação dos músculos e faz o organismo usar a gordurinha estocada como fonte de energia. E vale citar que maior parte da gordura do abacate é do tipo ômega 9, um ácido graxo que participa do nosso metabolismo.

E os benefícios não param por aí! O abacate contém beta-sitosterol, substância antiinflamatória que reduz a resistência à perda de peso e que combinada à L-glutationa, reduz o colesterol ruim sem prejudicar o bom, segundo estudo do Centro de Nutrição Humana da Califórnia (Ucla), nos Estados Unidos. Ou seja, o abacate ajuda a emagrecer ao mesmo tempo que deixa você mais bonita e saudável.

Convencida dos benefícios? Então, corra ao mercado e compre já o seu abacate! Consuma 2 colheres de sopa no café da manhã, 2 no almoço e 3 antes de dormir. Não se preocupe tanto com as calorias, a única restrição é quanto ao consumo de doces e refrigerantes, que devem ser evitados. Procure fazer 6 refeições por dia, combinando sempre carboidrato, proteína, vegetais e gordura boa.

Quer uma sugestão de cardápio? Visite o site da revista Boa Forma e confira

Nenhum comentário:

Postar um comentário